Case Kaistudo

Kaistudo conta com a Skymail para ganhar mais desempenho e performance com seu ERP

 

Com 21 anos de atuação e sediada no estado do Rio de Janeiro, a Kaistudo tem atuação de destaque no segmento de distribuição de alimentos, bebidas, limpeza e bazar.

 

Com o objetivo de levar praticidade aos clientes e aumentar a produtividade de seus colaboradores, a Kaistudo considera a tecnologia uma importante aliada, e por isso já contava com serviços de cloud computing para hospedagem do software de gestão TOTVS com banco de dados Oracle. O e-mail corporativo da empresa era outra aplicação que também já havia sido migrada para a nuvem.

 

Thiago Baptista, gestor e consultor de TI da Kaistudo, conta que inicialmente buscou uma plataforma de e-mail corporativo mais confiável e migrou este serviço para a Skymail através da recomendação de um de nossos clientes.  Após alguns meses Thiago identificou a necessidade de realizar o backup dos servidores da empresa em nuvem. Com base na   estabilidade do serviço e na experiência positiva com o atendimento, estender a relação de serviços com a Skymail foi a escolha mais adequada.

 

Após estas iniciativas, chegou o momento de aprimorar o serviço principal da empresa, o sistema de gestão de distribuição. Como o datacenter que rodava os servidores contratados anteriormente ficavam fora do país, os usuários do sistema enfrentavam problemas com desempenho e latência, impactando a operação e os negócios da Kaistudo. Este desafio foi compartilhado com o Gerente de Contas que os acompanha desde o início da prestação de serviços, e após a apresentação do projeto de ambiente híbrido com Oracle Cloud desenhado pela área de Arquitetura da Skymail, decidiram migrar o sistema Winthor.

 

Uma das grandes vantagens do projeto apresentado foi o modelo de licenciamento do banco de dados como serviço, eliminando a necessidade da compra de licenças. Estrategicamente foi a melhor opção para centralizar tudo em um único lugar, e qualidade de serviço, atendimento e preço justo fizeram com que a Kaistudo tivesse a certeza ter feito a escolha certa.

 

Um dos grandes desafios na utilização do sistema em nuvem é que a versão utilizada pela Kaistudo foi desenvolvida para trabalhar em rede local – funciona no modelo cliente/servidor. Após o levantamento de requisitos e planejamento inicial, o processo de migração e implantação foi rápido e controlado, sem maiores impactos para os usuários do sistema. O Setup dos novos servidores e migração dos dados foi realizada pelo time de ativação Skymail com base nas melhores práticas, e imediatamente o ambiente passou a ser monitorado e toda a gestão de infraestrutura passou a ser realizada pela equipe de Cloud Gerenciado.

 

Finalizada a implantação, foi constatado um aumento de desempenho no uso da aplicação de negócios, o que proporcionou ganhos significativos de produtividade nas equipes usuárias deste sistema. Os lançamentos passaram a ser realizados com maior agilidade, e as consultas, impressões e relatórios passaram a ser rápidos a ponto de parecerem estar rodando em servidores locais, segundo relatos dos próprios usuários.

 

A Skymail possui flexibilidade para oferecer soluções que se enquadram no cenário do cliente. Além de soluções próprias, conta com grandes parceiros para entregar os melhores serviços de Cloud Computing.

 

Depoimento Thiago:
“Com os serviços da Skymail, a Kaistudo obteve ganhos significativos de desempenho, o que aumentou a produtividade da equipe e o desempenho da empresa. Com o fácil acesso ao suporte e alta capacidade técnica da equipe de especialistas da Skymail, temos todo o suporte necessário para que a nossa operação funcione sem impactos.”

 

 

Assine a nova SkymailNews e fique por dentro de tudo que acontece por aqui.

 

 

Deixe seu comentário ou sugestão.