Há algum tempo vemos que a cloud computing tem sido a tecnologia preferida das empresas para modernizar os portfólios de TI. Na alternativa de encontrarem uma maior agilidade para seus negócios, muitos gestores têm investido na migração de aplicações para uma junção de nuvens públicas e privadas.

Não podemos desconsiderar as mudanças de comportamento e usabilidade que ocorreram durante a pandemia, já que houve um aumento considerável do consumo de serviços em nuvem corporativa. Porém, esse processo de migração e implementação não pode ser feito de qualquer jeito, necessitando assim de uma estrutura de TI em cloud montada com cuidado.
Mas você sabe o que precisa ou não considerar quando o assunto é a migração para a nuvem corporativa? Nós separamos algumas dicas para você. Confira a seguir:

A luta pelo valor do negócio existe e deve ser considerada

É sabido que grande parte das organizações busca maximizar o valor de seus investimentos em nuvem corporativa. Dentro dessa procura, nem todos os executivos de negócios conseguem alcançar o valor que esperavam.
Importante saber que um dos maiores erros é buscar a migração rápida dos sistemas, utilizando aplicativos fáceis de serem encontrados. Na maioria das vezes, esse caminho não é o que traz mais resultados positivos.
As empresas que têm a intenção de aumentar seu valor e vem definindo suas estratégias de gerenciamento de mudança de alto nível devem trabalhar para gerar ROI com a nuvem neste ano e nos próximos momentos também.

Já conhece o Cloud 2.0?

A infraestrutura como serviço (IaaS) registrou mais de uma década de hipercrescimento e a tendência para os próximos tempos é que a tecnologia ganhe mais força para fornecer serviços de negócios por meio de plataformas como serviço, microsserviços e APIs. Ambos abastecem mais ecossistemas.

LEIA TAMBÉM  Aumente sua produtividade e eficiência com o Skybox

Co-inovação em nuvem em ascensão

Em busca de uma maior criação de valor, várias empresas têm feito parceria com fornecedores e consultores de computação em nuvem a fim de desenvolverem recursos. A tendência é de que a colaboração e a co-inovação se intensifiquem ainda mais.

A complexidade da nuvem

Manter o controle de novos modelos de construção e implantação de nuvem é uma tarefa que tem uma certa complexidade, mas o desafio de gerenciar os ambientes de cloud poderão ficar ainda mais intensos. A tendência é que as empresas adicionem mais servidores virtuais e armazenamento para aumentar a capacidade, causando uma maior interdependência e aumentando a complexidade da computação.
A nuvem é realmente uma tecnologia complexa, ainda mais quando consideramos que a arquitetura de TI sofre alterações e atualizações a todo momento.

Restrição de custos com a nuvem

Muitas organizações buscam controlar seus gastos, mas o modelo financeiro para operar sistemas de nuvem híbrida continua sendo um obstáculo. Boa parte dos profissionais confirmam que usam pouca ou nenhuma automação para gerenciar seus gastos com nuvem. Isso acaba restringindo o valor da empresa destinado para uso da tecnologia.

Se a migração para a nuvem parece uma boa opção para sua empresa, você precisa saber que a Skymail oferece soluções que poderão potencializar seus resultados.
Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas!