O encaminhamento de emails no Skymail é uma funcionalidade que permite redirecionar automaticamente os emails recebidos para outra conta de email.

Essa funcionalidade é útil em diversas situações, como quando um funcionário está de férias ou afastado por algum motivo e precisa que seus emails sejam respondidos por outra pessoa, ou quando um usuário precisa receber emails em mais de uma conta.

É importante lembrar que o encaminhamento automático de emails pode representar um risco à segurança da informação, caso seja mal utilizado. Por isso é recomendado que as organizações implementem políticas de segurança claras e orientem os usuários a utilizarem essa funcionalidade com cautela.

Pensando na segurança da Informação, a Skymail desenvolveu uma funcionalidade para bloquear redirecionamentos externos. Agora o Administrador do painel pode definir os tipos de redirecionamento permitido pelos seus usuários, sendo somente dentro da organização, permitindo externo, ou sem redirecionamentos.

Mas como um usuário final pode realizar esse tipo de redirecionamento pelo webmail?
Através do webmail skymail existe as funcionalidades de filtros (regras) ao qual possui a tecnologia de redirecionamento.

Acessando o webmail, na parte inferior a esquerda existe configurações / Filtros / Criar novo filtro e configurá-lo para redirecionamento.

Para o administrador bloquear essa função de redirecionamento direto pelo usuário, basta seguir a documentação técnica disponível aqui: Interromper o encaminhamento automático de emails no Skymail através do Painel de controle

Bloquear o redirecionamento de mensagens pelo usuário no webmail Skymail pode ser uma medida de segurança importante para garantir a privacidade e confidencialidade das informações trocadas por email dentro de uma organização.

O redirecionamento de mensagens pode permitir que informações confidenciais sejam compartilhadas com pessoas não autorizadas, ou que emails importantes sejam perdidos caso o redirecionamento seja configurado de forma equivocada.

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Além disso, o bloqueio do redirecionamento de mensagens pode ser necessário para atender a requisitos de conformidade regulatória.

É importante avaliar cuidadosamente as necessidades da organização antes de implementar essa medida, e orientar os usuários sobre as políticas de segurança de email adotadas pela empresa.