Você sabe o que é o NGFW?

O termo é um firewall de próxima geração, que faz parte da terceira geração de tecnologia de firewall que pode ser implementada em hardware ou software. Ele é capaz de detectar e bloquear ataques complexos e sofisticados ao aplicar políticas de segurança nos níveis de aplicativo, porta e protocolo.

Conheça o Cloud Firewall NG

Agora você, cliente Skymail, também pode contar com essa solução em seu negócio. O Firewall Sophos NG ativado na nuvem do cliente, traz uma camada adicional de segurança para os servidores hospedados na nuvem Skymail. Através da tecnologia Sophos XGS, o serviço possibilita a análise avançada dos acessos ao ambiente cloud e interligação de alta segurança com as localidades remotas dos clientes.

O Cloud Firewall NG consegue identificar atividades potencialmente maliciosas com base em comportamentos fora do padrão e ameaças de dia zero revisadas em tempo real pelo Sophos Lab. Através do gerenciamento centralizado de ameaças, o Cloud Firewall NG se conecta a outros elementos de segurança de rede – como endpoints e pontos de acesso, oferecendo maior proteção e visibilidade das ameaças pelo portal Sophos Central.

Quais são as diferenças básicas entre Firewall padrão e Firewall NG

Os Firewalls padrão funcionam como um filtro de pacotes, analisando algumas informações como origem, destino e porta da aplicação na entrada e na saída da rede. A Cloud Skymail possui um firewall padrão nativo para todos os ambientes de clientes.

Os Firewalls NG realizam essa análise de uma forma mais avançada, levando em consideração o contexto de cada conexão e o comportamento da aplicação. Além disso, o Firewall NG pode se conectar a outros elementos de segurança, bases de dados públicas e utilizar machine learning para determinar o risco potencial de pacotes que aparentam ser inofensivos sob a ótica de um firewall convencional.

LEIA TAMBÉM  Estado do Ransomware em 2024: Um Olhar Sobre as Ameaças e Tendências

Quais os benefícios do Cloud Firewall NG?

A solução traz uma camada adicional de segurança para os servidores hospedados na nuvem Skymail. Através da tecnologia Sophos XGS, o serviço possibilita a análise avançada dos acessos ao ambiente cloud e interligação de alta segurança com as localidades remotas do cliente.

Através do Gerenciamento Centralizado de ameaças, o Cloud Firewall NG se conecta a outros elementos de segurança da rede, como endpoints e pontos de acesso, oferecendo maior proteção e visibilidade das ameaças pelo portal Sophos Central. Para os clientes que contarem com o serviço de Cloud Gerenciado, o ambiente estará em conformidade com o Cloud Seguro Skymail, integrando as funcionalidades do Sophos Firewall XGS e Sophos Endpoint, gerenciados pelo time de especialistas Skymail.

O Cloud Firewall NG é uma ótima solução para empresas que desejam adicionar maior segurança ao ambiente de nuvem Skymail ou com muitas localidades remotas acessando a nuvem. As empresas com políticas de segurança não atendidas pelo firewall nativo Skymail também alcançam diversos benefícios em sua rotina com a solução, além daquelas que possuem aplicações públicas com alto volume de acesso hospedadas na Skymail, como portais de serviços, e-commerce e sites com grande visibilidade.

Quer saber mais sobre a nova solução da Skysec, a divisão de cibersegurança da Skymail? Fale com nossa equipe e tire suas dúvidas.