Os benefícios trazidos para os negócios pela a transformação digital são notáveis, porém, consequentemente, os novos desafios adquiridos pelas mesmas questões merecem atenção e podem ser combatidos com um framework de segurança da informação. Mas você sabe do que ele se trata?

O que é um framework de segurança da informação?

Um framework é uma sequência de processos ou um conjunto de códigos efetuados para estabelecer um controle de segurança completo em sistemas empresariais. Essa sequência de processos age como um “modelo” para a construção de um programa de segurança da informação, a fim de gerenciar riscos e reduzir vulnerabilidades. Normalmente essas estruturas são utilizadas para definir e priorizar as tarefas necessárias para melhorar a segurança em uma organização ou corporação.

O framework NIST

O framework de segurança da informação da NIST (National Institute of Standards and Technology) e CSF (Cybersecurity Framework) é uma versão de sistema publicada em 2018 pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos.

Ele consiste em três componentes principais, que são:

Núcleo: Orienta as organizações no gerenciamento e na redução de riscos de segurança cibernética.

Perfil: Normalmente são usados para identificar e priorizar algumas oportunidades para melhorar os padrões de segurança.

Tiers: Fornece um contexto sobre como uma organização lida com o gerenciamento dos riscos de segurança cibernética
Por que os frameworks de segurança são importantes?

Eles são importantes principalmente para os gestores dos negócios, porque criam modelos de construção de programas de segurança da informação, controlando riscos e combatendo vulnerabilidades. Espera-se que um framework ofereça:

  • Certificados de segurança;
  • Redução de riscos de invasão;
  • Normas de segurança;
  • Políticas de segurança, entre outras funcionalidades.
LEIA TAMBÉM  Líderes no Magic Quadrant Gartner: parceiras da Skymail, Sophos e Veeam recebem posições de destaque

Esse tipo de inteligência é fundamental para estabelecer camadas de segurança da informação que sejam eficientes no combate de pequenos ataques e até mesmo tentativas maiores de invasão por hackers ou até mesmo possíveis condutas maliciosas dentro da organização. .

A segurança dos dados não é apenas para prevenir ataques, mas também para garantir a continuidade operacional. Um framework sólido não apenas protege contra ameaças externas, mas também evita falhas internas e garante que as suas operações continuem funcionando sem interrupções.

Na era da informação, a Skymail está comprometida em liderar não apenas em inovação, mas também em segurança, garantindo que nossos clientes possam confiar nos parceiros e soluções que oferecemos.

Faça o download do e-book com todas as informações sobre o framework NIST e entenda de forma completa todos os detalhes sobre o tema. Clique aqui para baixar. É grátis!