Cloud Computing: Tecnologia aliada à Economia

Autor: Publicado por Lucas Marin em 16 de outubro de 2017 - Data: 23/10/2019

Muitas empresas quando ouvem falar em cloud computing, a primeira coisa que vem a mente é custo: “Puxa, isso não é para mim!” ou até “Deixa eu crescer mais um pouquinho!”.

É aí que essas empresas se enganam, pois, soluções na nuvem são exatamente o que elas precisam para ganhar independência e crescer, já que a sua equipe de TI se concentrará em projetos estratégicos para a companhia.

Outro ponto importante que vale destacar no cloud computing no modelo de Saas – Software as a service – ou seja, a contratação de software como serviço – ou IaaS – Infrastructure as a Service – contratação de infraestrutura como serviço, é a escalabilidade, pois é possível ter capacidade de processamento adequada às demandas reais da empresa, e mudar isso conforme a necessidade. Não precisa investir todo o orçamento em uma infraestrutura própria – já pensando em uma infraestrutura que comportará as demandas no futuro – se hoje a sua demanda inicial é básica. Como será difícil prever a velocidade de crescimento do seu negócio, por quanto tempo você pagará por uma infraestrutura ociosa?

O gerenciamento de uma estrutura na nuvem é também um ponto de atenção das empresas, já que as aplicações não podem ficar fora do ar. E é aí que a contratação de um modelo terceirizado sai na frente, mais uma vez, pois a nuvem será gerenciada por especialistas.

E a economia não para por aí! As empresas precisam se atentar ao investimento com licenças de software que permitam flexibilidade de crescimento, ou ajustes, de forma fácil, igualmente em uma nuvem terceirizada. Esses recursos podem ser fornecidos e geridos pela empresa contratada, bem como a manutenção e a atualização das soluções.

Seja um escritório de advocacia ou de contabilidade, um comércio eletrônico ou uma industria, uma associação ou uma instituição de ensino, com sistemas simples ou aplicações robustas, independente da área de atuação da sua empresa, o modelo de contratação de infraestrutura como serviço é sempre indicado quando o negócio da sua empresa não é Tecnologia.

Quer saber mais sobre cloud computing? Fale com um de nossos especialistas!

Até a próxima!
Equipe skymail

Comentários

Nenhum comentário no momento.