Ransomware: conheça a nova ameaça virtual e saiba como proteger os dados da sua empresa

Autor: Publicado por Lucas Marin em 18 de maio de 2017 - Data: 23/10/2019

Uma das ameaças mais badaladas da última semana, o Ransomware ficou mundialmente conhecido por sequestrar dados de empresas e pedir gordos resgates por eles. Segundo pesquisas, foram registrados mais de 45 mil ataques em 74 países, incluindo o Brasil.

A boa notícia é que um jovem apelidado de @malwaretechblog conseguiu pausar o ataque. Outra ótima notícia é que a segurança das informações dos clientes skymail é o nosso maior ponto de atenção e levamos este assunto muito a sério.

Nossa equipe, especializada em segurança da informação, configurou a estrutura de e-mail e de cloud computing de tal forma que as informações dos nossos clientes são blindadas contra ataques como estes.

Uma das políticas é que, por padrão, a skymail bloqueia extensões de arquivos potencialmente perigosos, a exemplo de .ade, .adp, .bat, .chm, .cmd, .com, .cpl, .exe, .hta, .ins, .isp, .jar, .jse, .lib, .lnk, .mde, .msc, .msp, .mst, .pif, .scr, .sct, .shb, .sys, .vb, .vbe, .vbs, .vxd, .wsc, .wsf e .wsh.

Os nossos servidores não aceitam esses tipos de arquivo, mesmo que sejam recebidos em um formato compactado, como .zip, .7z, .tar, .rar, .arj, .tgz ou .gz.

Além desses e tantos outros filtros já pré-determinados, todas as mensagens recebidas passam por uma criteriosa análise, feita pelos sistemas de Antivírus e AntiSpam, que varrem as mensagens a procura de anexos com algum tipo de infecção e mensagens com características de spam.

Todos esses cuidados são tomados na infraestrutura de e-mail e na infraestrutura de cloud, o que garante a integridade de todas as informações de nossos clientes. Sem falar, claro, na confidencialidade das informações por nós trafegadas.

Veja algumas dicas dos nossos especialistas para proteger ainda mais os dados da sua empresa.

Um forte abraço,

Equipe skymail

Comentários

Nenhum comentário no momento.