Case Brabus Mitsubishi

Brabus Mitsubishi encontra parceira de negócios para hospedar mais de 200 contas de e-mail

A Brabus é um grupo de concessionárias da Mitsubishi, que existe há 24 anos e é responsável por aproximadamente 8% das vendas dos veículos da marca em todo o território nacional. Líder de mercado e referência no país, a Brabus possui unidades espalhadas por diversas regiões de São Paulo, como nas Avenidas dos Bandeirantes, Europa e Giovanni Gronchi, além dos bairros Villa Lobos e Ceasa. O grupo também dispõe de diversas oficinas para serviços e atendimento pós-vendas aos clientes Mitsubishi.

O grupo Brabus conta com mais de 500 colaboradores, dentre os quais 200, aproximadamente, utilizam o e-mail diariamente. Devido à intensa utilização do e-mail para tomada de ações no dia-a-dia – como, por exemplo, aprovação de crédito para financiamentos, solicitações de pagamento aos fornecedores, contatos com clientes e com a montadora, entre outros -, o grupo demorou a encontrar o parceiro ideal para fornecer sua solução de e-mails. Com o primeiro provedor contratado, o maior impacto era a indisponibilidade constante do serviço, que sobrecarregava o departamento de TI com suporte e gerava muito stress entre os usuários. “A interrupção dos serviços acontecia de 2 a 3 vezes ao mês, o suficiente para nos gerar grandes gargalos na rotina da empresa” – comenta Rogério Monteiro, gerente de sistemas da Brabus.

A busca por um novo provedor de e-mail corporativo

Insatisfeitos com o serviço oferecido na época, a Brabus pesquisou um novo provedor de e-mail corporativo e deparou-se com um novo desafio: ou os fornecedores cobravam um valor elevado demais para uma solução de qualidade, ou ofereciam uma solução de baixa qualidade por um valor acessível.

Após o período de pesquisa, a Brabus escolheu e testou o serviço de e-mails de uma empresa brasileira bastante conceituada no mercado. Segundo Monteiro, o serviço não tinha o problema de indisponibilidade do anterior, mas, por outro lado, a empresa não possuía atendimento corporativo especializado, o que gerou uma insatisfação enorme entre os colaboradores e fez com que a experiência durasse apenas 3 meses. “O negócio deles é péssimo, pois não possuem atendimento para empresas. A experiência não foi boa.”, classifica Monteiro.

Mesmo com o acúmulo de experiências negativas, Monteiro insistiu e procurou, mais uma vez, pelo fornecedor ideal, capaz de prover alta disponibilidade de serviços e de suportar à demanda de e-mail da Brabus. Nesse momento, encontraram a Skymail, com quem trabalham há mais de 1 ano. “A Skymail surgiu e, rapidamente, vimos que seriam mais do que um simples fornecedor, mas uma empresa parceira da Brabus”, lembra Monteiro.

A migração e a satisfação com o serviço

Durante o processo de migração das contas, Monteiro lembra-se do empenho da equipe técnica da Skymail para que tudo saísse conforme o esperado. Segundo ele, a sensação era de que ele e a diretoria não precisava se preocupar, pois a Skymail estava cuidando de tudo. “O espírito de ‘servir’ do pessoal técnico da Skymail é incrível e, sem dúvidas, o grande ponto forte deles”, avalia Monteiro, que ainda recorda: “Eu tinha a sensação de que eles estavam mais preocupados do que nós com o bom andamento da migração”.

Outro grande diferencial da Skymail é, segundo Monteiro, a agilidade no suporte técnico, que sempre atende em tempo recorde tudo o que o cliente precisa, além de desenvolver novas funcionalidades e propor alternativas inteligentes. Para a Brabus, por exemplo, havia a necessidade de um chat interno para facilitar a comunicação entre os departamentos e unidades. A equipe técnica da Skymail desenvolveu a funcionalidade que, inclusive, se tornou uma solução corporativa que pode ser agregada ao serviço de e-mail de outros clientes. “Eles se preocupam muito em entendem o nosso negócio e as mudanças para sempre atender nossas demandas da forma mais inteligente”, salienta Monteiro.

A qualidade demonstrada no projeto de migração e a presteza do suporte técnico fez com que a Skymail tornasse-se a parceira de negócios com quem a Brabus pode contar sempre que precisa de algum incremento ou de apoio técnico, e não tem mais as velhas preocupações quanto à indisponibilidade do e-mail gerar gargalos na rotina da empresa. Monteiro lembra que a continuidade do serviço também foi excelente, sem qualquer interrupção no serviço de e-mail nos últimos 6 meses. “Isso, sem dúvidas, gera uma confiabilidade muito grande para com eles”, completa ele.

Além disso, a Brabus possui um portal com mais de 6.000 acessos por mês, onde anunciam automóveis seminovos, e um website, que ficam hospedados nos servidores da Skymail. Isso, na opinião de Monteiro, é o que ratifica a visão da Skymail como parceira de negócios da Brabus. “A Skymail me oferece um ótimo serviço por um preço mais acessível”, finaliza ele.

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