Case Editora Europa

Editora Europa aumenta disponibilidade de 200 contas de e-mail com a Skymail

Fundada em 1986 e estabelecida como uma das maiores editoras de revista do Brasil, a Editora Europa publica, regularmente, revistas temáticas, guias, livros ilustrados e literatura. É responsável por algumas das mais importantes revistas em seus segmentos, como Natureza, Fotografe Melhor, Revista dos Vegetarianos, Revista Oficial do XBOX no Brasil e PlayStation Revista Oficial. Com sede própria, a editora conta com mais de 200 funcionários e é uma empresa de capital 100% brasileiro.

Para a Editora Europa, o e-mail é uma aplicação crítica e vital para o negócio, pois é o principal canal de circulação das mensagens entre colaboradores e clientes. No passado, utilizavam uma solução de e-mail que ficou aquém das expectativas, pois apresentava constantes quedas, falhas nas rotas de e-mail, mensagens não entregues e falta de suporte técnico especializado. “O serviço chegou a ficar 6 horas indisponível durante o horário de trabalho, e o impacto foi imenso”, comenta Marco Clivati, responsável pela TI da Editora Europa.

Migração para a plataforma Skymail

Esses contratempos que, inclusive, refletiram nas vendas feitas por e-mail, fizeram com que a equipe de TI buscasse por alternativas. Após avaliar diversas opções no mercado, Clivati encontrou a Skymail, que lhe chamou atenção, não apenas pelas características da solução de e-mail, mas também pelo grande diferencial de prezar por excelência no atendimento aos clientes – exatamente o que a editora buscava.

Contratada pela Editora Europa, a Skymail realizou a migração – que incluiu mais de 200 contas de e-mail, históricos de conversas, dezenas de grupos e espelhamentos de alias – com grande agilidade. “Foi tudo muito rápido: nós começamos na sexta-feira à noite e, no sábado, os e-mails já funcionavam perfeitamente, sem surpresas desagradáveis”, lembra Clivati. “Uma das nossas principais preocupações era a complexidade da migração, pois sabemos que não é um trabalho de, simplesmente, virar uma chave. Entretanto, foi tudo muito tranquilo”, conclui ele.

Alta disponibilidade de e-mail

O principal benefício para a Editora Europa foi, enfim, obter um serviço de e-mail com a altíssima disponibilidade que precisava. “Eu sou o tipo de usuário que checa os e-mails a cada 5 minutos e posso afirmar: hoje, é mais fácil cair nossos 3 links de internet, do que o e-mail ficar fora do ar”, avalia Clivati, que ainda faz questão de lembrar de suas experiências com o suporte da Skymail: “Nos raros momentos em que precisamos do suporte, nós fomos muito bem atendidos e com rapidez. Podemos falar com quem realmente resolve o problema e as respostas chegam na hora.”

Hoje, após 2 anos com a solução de e-mail corporativo da Skymail, a Editora Europa considera como resolvidas, as suas questões vitais em relação ao e-mail. O serviço entrega a disponibilidade e a segurança exigidas pela editora, enquanto toda a gestão fica nas mãos de quem realmente entende e é especialista no assunto.

Construa sua sua história com a Skymail Faça uma simulação